quarta-feira, 17 de setembro de 2008

A vida é como jogar uma bola na parede, por A. Einstein

A vida é como jogar uma bola na parede:Se for jogada uma bola azul, ela voltará azul;Se for jogada uma bola verde, ela voltará verde;Se a bola for jogada fraca, ela voltará fraca;Se a bola for jogada com força, ela voltará com força.Por isso, nunca "jogue uma bola na vida" de formaque você não esteja pronto a recebê-la.A vida não dá nem empresta;não se comove nem se apieda.Tudo quanto ela faz é retribuir e transferiraquilo que nós lhe oferecemos.


sexta-feira, 20 de junho de 2008

Cântico conjugal

Marido, maridinho,
se vais no sábado jogar,
leva calções a primor
(as calças não são p'ra estragar).

Se marcares um golo,
dois, três, quatro ou cinco,
lembra-te que custam a engomar
e que dá trabalho fazer o vinco.

Pendura-as bem num,
dois ou mais cabides,
oh, mas tu é que sabes,
só tu é que decides!

Este blog assegura, por sua honra, que não sabe a quem pertence esta peça de vestuário e muito menos tem conhecimento se o respectivo proprietário é casado, amancebado ou vive em comcubinato com alguém! Estas simples quadras reflectem apenas um estado de insanidade temporária de cariz definitivo, das quais se pede desculpa; aliás, este blog não voltará a versejar tão cedo, nem que o Scolari chore.

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Aa canelas mais belas



Este blog declara aberto um concurso em que cada concorrente terá de votar nas canelas mais belas do jogo. Cada voto terá em conta:
1 - O aprumo, o arranjo e o gosto cromático de cada jogador (nomeadamente o desta última imagem, sem querer influenciar ninguém, claro...)
2 - As eventuais joelheiras (consequências de jogo anterior, prova de denodo e de dedicação), como, por exemplo, o desta última imagem; isto, volta-se a dizer, sem querer influenciar ninguém, é evidente...
3 - A posição das pernas como, indicando ao acaso, para não influenciar ninguém, o da última imagem. A linha azul, estrategicamente colocada ao centro, a demonstrar rectidão e princípios, é disso exemplo.
Mais não se escreve, para não se influenciar alguém mais influenciável.
O vencedor (ao votar na terceira imagem) receberá, como prémio, um abatanado na Central dos Bons-Dias, com açucar ou adoçante, à escolha.

E O FOTÓGRAFO?

Fala-se aqui de:
-"raiz quadrada de 90";
-"só jogo se houver professoras";
-"olha, eu é mais nas pernas";
-"jogadores distintos";
-"houve gente que nem peúgas trouxe";
-"combates titânicos e batalhas telúricas";
E DO FOTÓGRAFO?!
Belas fotos, belos momentos que ficam.
O jornalista/fotógrafo/webmaster estava lá!...
Ó Mário Furtado, na II edição, em 2009, estou a ponderar mais outro papel, o de "Jogador".
PS: Desculpa lá a qualidade da fotografia, mas o Mestre és tu.

A Organização

quarta-feira, 18 de junho de 2008

dois e vai um, ... trinta e cinco a dividir por três,... quatro, catorze e vão dois, (estes tipos a verem e não ajudam nada!...), noventa e cinco (queres ver que ainda vou ter de pôr algum!???!...), trinta e quatro e meio a multiplicar por um, raiz quadrada de 9, pi de 10, etc. e tal, corrente fraca de 220 u ótes e 4 amperes, é fazer as contas, o PIB são 15 mil milhões, é pá, olha, fica assim e depois logo se vê...
Na alegria do acto tão magnificamente documentado, este blog registou os seguintes comentários, durante o momento em que a fotografia estava a ser tirada:
"Estou-me a rir mas é para disfarçar as dores nas costas!";
"Olha, eu é mais nas pernas!";
"Isto é um ginásio?";
"Não, é uma sauna adaptada para as crianças fazerem ginástica e emagrecerem em simultâneo."
"Para a outra vez só jogo se houver professoras";
"E a que horas é o almoço?";
"É verdade, muito rebéubéu mas pouco miam-miam!";
"Despacha-te lá com isso, kisto é pesado à brava!";
"Onde foram contratar um fotógrafo tão lerdo? Não havia lá nada melhor?".
E assim sucessivamente...
(O fotógrafo declara que não é responsável por pneus furados na viatura de certo desportista.)

Cores diferentes, jogadores distintos: a mesma taça!

No final, houve lugar a uma troca de camisolas, forma superior de demonstração de desportivismo e de cavalheirismo. Alguns jogadores ficaram com duas ou mais camisolas e outros sem nenhuma, mas isso não tem qualquer interesse. Houve quem quisesse trocar de peúgas, mas tal acto não despertou interesse futebolístico suficiente. "Não tanto pelo cheiro, era mais pela cor", afirmou um dos atletas. Outro dos participantes notou que "Houve gente que nem peúgas trouxe!", o que foi considerado como uma afirmação de mau gosto, tendo sido obrigado a aceitar o título de professor doutor engenheiro director geral escolar titular com provimento.


Como as imagens documentam, vários foram os guarda-redes que foram ao chão, numa prova inequívoca de dedicação e entrega. Segundo alguns críticos mais críticos, às vezes nem era preciso, mas ficava melhor na fotografia... Este blog recusa-se a publicar essas opiniões e nunca o fará!


Golos e golaços, esforço e encontrões, jogadas e cansaços, suor e luxações.


Alguns aspectos do jogo: lutas ferocíssimas, combates titânicos, batalhas telúricas, como se não houvesse amanhã e o mundo acabasse daqui a pouco!
Outro ângulo do banco da assessoria técnica; reparar na Drª Dolores: não se confirma que, com aquele telefone, não notificasse outras associações desportivas das competências demonstradas pelos docentes, para futura avaliação no desempenho.
As Drªs Isabel eFátima confabulavam sobre a excelência de determinada jogada, embora não fosse claro que o ponta de lança não estivesse off-side...
Quanto à Drª Ângela, pensaria com os seus botões que se o futebol fosse tão evidente e acessível como a Matemática o é (bué...), já o mundo seria outro, a felicidade da espécie humana estaria garantida, o ar nunca se poluiria e o barril de petróleo (Brent) estaria a 30 USD, no máximo.
Aqui está (parte d)o staff técnico, atento e vigilante. Os comentários eram vários, mas ninguém defendia a saída do treinador nem de nenhum jogador para algum clube menor, do tipo Real Madrid ou outro. Não havia árbitro (!), é certo, e o jogo decorreu sem explusões, mas registaram-se algumas faltas. Este blog julga saber que a organização está a pensar em nomear UMA ÁRBITRA, na II edição deste evento, em 2009, para pôr um bocado ordem nas coisas.... Haverá voluntárias? As candidaturas devem ser presentes acompanhadas das devidas prendas colaterais. Os cheques na Suíça darão demasiado nas vistas, pelo que serão de evitar.

sábado, 14 de junho de 2008

OS DINOSSÁURIOS DO FUTEBOL


Estas são as gloriosas equipas que disputaram as taças: os VOLTAREN e os REMON-GEL. Qualquer mera coincidência com marcas comerciais é isso mesmo: uma mera coincidência!.. (Detalhe: há um senhor de camisa laranja que está nas duas equipas!!!)

sexta-feira, 13 de junho de 2008


Há máximas indiscutíveis: "As coisas não aparecem feitas"; é preciso alguém que as pense, execute e se divirta durante o processo!... Neste caso, o Jorge de Brito Cipriano foi muito mais que um "Mister Scolari": concebeu, convocou, animou, dirigiu, marcou e sofreu golos, apitou, foi buscar as taças, formou as equipas, nunca tirou os óculos, etc., etc., ... . No final, teve ainda de fazer as contas (não faltou nada!) e sobrou vontade para uma nova edição em 2009!

A D. Elisa representa todas as pessoas que estão na base de um grande evento, como foi este dia de futebol. Esta senhora é incansável: garante que há portas que se abrem (e que se fecham), que o material esteja ali à mão, que tudo o que é logística corra às 1001 maravilhas. Este blog sabe que a organização deseja agradecer-lhe publicamente, a ela e a todos os outros que não foi possível fotografar, o esforço e trabalho que tiveram. E, também, pedir desculpa por qualquer coisinha... Até à próxima, D. Elisa!

quarta-feira, 11 de junho de 2008

Website do restaurante O MINEIRÃO

Visite aqui o website d' O MINEIRÃO

Uma curiosidade: Liga dos Últimos (2007)

CONVOCATÓRIA - Jogo a realizar no Pavilhão da Escola no dia 13/06/2008 pelas 11:00 horas (seguido de almoço).

SAD

Principal Accionista - António Aleixo
Treinador de Bancada - Francisco Diogo
Treinador Adjunto - Henrique Gomes
Treinador Guarda Redes - Jorge Dias
Preparador Físico - Jorge Paquete
Médico - João Almeida
Fisioterapeuta - Raul Marques
Accionista - João Florindo
Psicólogo - José Diogo
Jornalista/Fotógrafo/Webmaster - Mário Furtado
Mediador de Conflitos - Luís Farinha
Árbitro - Teresa Almeida

JOGADORES

1 - António Fazeres
2 - António Ramos
3 - António Silva
4 - Faustino Simões
5 - Fernando Pereira
6 - Filipe Antunes
7 - Flávio Carrapiço
8 - Helder Gomes
9 - Isaías Rodrigues
10 - João Monteiro
11 - João Santos
12 - Jorge Cipriano
13 - José Adelino
14 - José Rodrigues
15 - Luís Afonso
16 - Luís Malheiro
17 - Manuel Dias
18 - Pedro Antunes Sousa
19 - Pedro Lopes Sousa
20 - Rui Almeida
21 - Rui Roçadas
22 - José LAgarto
23 - Moreira Marques

ALMOÇO: 13H30


sexta-feira, 6 de junho de 2008

quinta-feira, 5 de junho de 2008

JOGO DE FUTEBOL

Jogo de Futebol, seguido de almoço, no dia 13 de Junho!